Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a proposta de conscientizar as crianças para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o espetáculo “Um Reino sem Dengue” foi apresentado a 10.069 alunos de escolas públicas de 25 municípios da Bacia do Paranapanema. Durante quatro semanas – de 28 de março a 19 de abril, o projeto da Villa 7 Produções Culturais percorreu a região contando com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Cultura das cidades visitadas.

De acordo com André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Duke Energyum dos patrocinadores, o objetivo foi atingido: informar e motivar as crianças, de maneira lúdica e interativa, para que atuem na luta contra o Aedes Aegypti.  “O público infantil é importante para multiplicar as informações na sociedade e também exercer​ um papel fiscalizador,contribuindo no combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças que ameaçam a população”, enfatiza Guimarães.

Sobre o projeto

O projeto consiste na encenação do livreto “Um Reino sem Dengue”, escrito por Alda de Miranda, por atores da Villa 7. Em sessões nas escolas, eles contam aos alunos, de maneira envolvente e divertida, a história de um reino invadido por um mosquito, onde os moradores precisam se unir para combater o inseto que é transmissor de doença.

A Villa 7 é uma produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal.

Pauta Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.