Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contos de fadas e histórias fantásticas são colocados em cena com a manipulação de bonecos e muita música

O Sesi Cultura Paraná tem promovido no Norte Pioneiro do estado variadas ações artísticas com entrada franca, entre shows musicais, espetáculos teatrais, exposições e mostras. A novidade no mês de julho é o espetáculo “Z- as imagens são palavras que sumiram”. A peça, que é inspirada no universo fantástico dos contos de fadas, passa por Londrina no dia 26, Arapongas no dia 25 e Santa Antônio da Platina no dia 24. Em todas as cidades a entrada é franca. 

Em pequenas narrativas, construídas em um universo de sonhos, se desenrola o enredo do espetáculo “Z – as imagens não palavras que sumiram”. A montagem do grupo CórtexArte mergulha em referências dos contos de fadas e dos livros de fantasia para contar a história de um cavalheiro e de uma donzela que passam por aventuras das mais diversas.

A encenação de Z tem chamado a atenção da crítica especializada como um espetáculo “pós-moderno para crianças”. Os gestos, a manipulação de bonecos e objetos, as músicas e sonoridades que criam ambientes, os adereços lúdicos e oníricos, entre outras sutilezas são utilizados para fazerem as palavras “sumirem”.

A peça será apresentada nos espaços do Sesi Cultura em cada uma das três cidades. Ela tem classificação livre e os ingressos gratuitos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria dos espaços.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios