Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta semana, 40 desenhos serão encaminhados para a galeria de arte da cidade japonesa

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) encaminha, nesta semana, 40 desenhos produzidos por alunos da rede pública municipal, para a cidade coirmã de Londrina, Nishinomiya. O intercâmbio de desenhos faz parte do projeto Cidades–Irmãs, firmado entre Londrina e Nishinomiya, pela Diretoria de Bibliotecas em parceria com o Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz).

Os trabalhos foram desenvolvidos com o tema “A paz no Mundo” e serão expostos na Galeria Municipal de Nishinomiya, Japão, nos meses de março e abril. Os desenhos são apresentados em lápis, giz de cera, grafite e colagem, e foram feitos por alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais de Londrina. E os desenhos do Japão serão expostos na Sala José Antonio Teodoro, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também no mês de março.

Segundo a diretora de Bibliotecas da SMC, Leda Maria Araújo, a realização desta ação mostra a importância das parcerias com outras instituições, estados e países e isso deve acontecer de forma cada vez mais efetiva. “O mundo vive, atualmente, uma crise não somente na economia, mas em várias áreas. O quadro de violência tem aumentado, o preconceito é grande, e temos que formar cidadãos para um outro mundo, por meio da arte, da leitura e da cultura. Ao realizar esse projeto, estimulamos a reflexão das crianças sobre esses assuntos, promovendo a cultura de paz”, ressaltou.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.