Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das debatedoras do evento testou positivo para a Covid-19, por isso a ação precisou ser transferida; nova data será divulgada em breve

Conforme comunicado emitido pelos organizadores do projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância”, o evento de lançamento da iniciativa, marcado para acontecer na noite hoje (2), no Museu Histórico de Londrina, será transferido. A medida é necessária porque uma das debatedoras do evento, a estudante de medicina na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Kattelyn Monte Paiva, testou positivo para a Covid-19.

De acordo com coordenadora geral do projeto, a produtora cultural Christine Vianna, em breve será divulgada nova data. O projeto “A Umbanda na Terra do Café: entre Trajetórias e Histórias para Construção da Tolerância” é uma realização da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), que firmou parceria com o Laboratório de Estudos sobre Religiões e Religiosidades (LERR), da UEL. A iniciativa possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O primeiro encontro do projeto, com data a ser remarcada, vai trazer ao público uma introdução ao contexto do novo projeto, como forma de estimular a reflexão sobre a umbanda. Os participantes poderão conhecer mais a respeito da religião fundamentada em vibrações de matrizes africana e indígena, com incorporações de elementos católicos e até mesmo kardecistas.

Ao todo, serão realizados 15 debates e palestras em terreiros, escolas de capoeira e no Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL. O projeto direciona-se também ao público jovem e alunos do Ensino Médio. Para isso, serão selecionadas, através de editais, cinco escolas, cada uma localizada numa região de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.