Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Música, poesia , fotos e comida típica marcam  o evento; a entrada é franca

Neste sábado (22), a Vila Cultural Cemitério de Automóveis e o Movimento Por Amor à Yá Mukumby promovem o “Sarau: prosa, poesia e outras delícias em homenagem à Yá Mukumby”. Será às 20h, na sede da Vila, rua João Pessoa, 103-A.  A entrada é franca.

Vilma Santos de Oliveira, conhecida como Yá Mukumby, foi assassinada e sua trajetória foi marcada pela luta por liberdade e igualdade. Yalorixá conhecida em Londrina, vivenciou a cultura e a religiosidade afro-brasileira.  De acordo com a produtora cultural, Raquel Palma, o objetivo é manter viva a memória, por meio de poesias, ou mesmo da comida. Ela afirmou que a morte física não fez com que morressem as ideias de Yá Mukumby que lutou contra a opressão.

Os organizadores do evento enfatizam que a homenagem é aberta a todos. As pessoas podem levar poesias ou músicas. Será feito um varal para quem quiser colocar fotos com Yá Mukumby. As fotos devem ser enviadas para festivalliterariodelondrina@bol.com.br. Serão servidos pratos típicos e as pessoas devem levar as bebidas que forem consumir.

Raquel Palma destacou que o evento integra a reflexão sobre a Consciência Negra, visto que dona Vilma é um ícone da luta em Londrina. “Ela contava histórias para crianças de oito aos 80 anos, e sempre deixava um gosto de quero mais”.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, e conta com apoio da Midiograf.

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.