Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Exposição "6x3" reúne 50 desenhos que têm objetivo de apresentar a mulher em várias representações culturais. O material está em exposição no saguão do piso superior da Biblioteca Central (BC), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pode ser visitada até sexta-feira (13).

As obras são da professora Eloiza Torres, do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Exatas (CCE), e das formandas em Geografia Camila Nagy e Rafaela Naiwerthe, que colaram grau na semana passada. "O número 6 representa os continentes", explica a professora Eloiza Torres. Os desenhos foram produzidos entre os meses de janeiro e março.

Conforme a professora, foram elaboradas três séries de desenhos em formato A4 em sua maioria com lápis de cor. A primeira série "Mulheres nas cavernas" apresenta alguns tipos físicos de mulheres de vários países que mostram a ancestralidade. A segunda série "Geográfica a sua maneira: Todas importam" ressalta a importância de cada mulher e o seu papel numa sociedade crítica. A terceira, "Mulheres e Flores", traz a delicadeza de cada mulher, sem apagar a sua força.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.