Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desenhos da artista plástica Viviane Feitosa são um convite às memórias de infância; a visitação está aberta ao público até 31 de janeiro

A exposição “Quantas Meninas”, que reúne trabalhos da artista plástica Viviane Feitosa, segue como atração da Vila Cultural Triolé. Até o dia 31 de janeiro, o público londrinense pode visitar o espaço diariamente para conhecer mais de 20 produções em desenho que retratam o universo infantil, estimulando cada observador a refletir sobre suas memórias de criança. A mostra, que está sendo realizada pela primeira vez, foi aberta no dia 8 de agosto e está disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14 às 18h, na Rua Etienne Lenoir, 155 , Vila Industrial, região oeste.

Os trabalhos são pinturas produzidas com tintas e canetas sobre papel e tapumes, com materiais reutilizados, em diferentes tamanhos. Segundo Viviane, a ideia foi desenhar de forma simples e divertida para que as pessoas possam sair do local sorrindo, com bons sentimentos, revivendo lembranças e com energias renovadas para superar as adversidades do dia a dia. “É uma exposição feita para todas as idades, convidando crianças, adolescentes e adultos. Procurei transmitir os sentimentos de criança nos desenhos para que o público infantil se identifique, e os mais velhos possam resgatar e valorizar o lado de criança que há dentro de si. É uma forma de levar alegria às pessoas”, disse.

A artista contou que a maior inspiração para o projeto foi sua filha, de 10 anos, com quem compartilha o gosto pelo desenho. “Além de ser minha companheira, ela foi minha grande fonte de inspiração, criatividade e motivação para realizar o projeto, pois também adora desenhar e se mostrou muito empolgada ao ver o resultado do que eu fiz. Tenho a intenção de dar continuidade ao projeto e fazer uma nova etapa de desenhos contando com a participação dela”, acrescentou.

Viviane Feitosa é formada em artes visuais pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), técnica e monitora de atividades e Artes Visuais no Sesc, e contadora de histórias.
Para Gerson Bernardes, produtor artístico e gestor da Vila Triolé, a exposição “Quantas Meninas” chegou ao espaço cultural para enriquecer o rol de atividades oferecidas ao público. “Realizamos regularmente oficinas, cursos e apresentações culturais diversas, e a exposição de arte contribui para tornar o ambiente ainda mais chamativo”, considerou.

A Vila Triolé Cultural é um espaço que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde 2012. Sua principal finalidade é aproximar a população do entorno a ações culturais realizadas naquele local. A Triolé é formada, desde 2010, pelos palhaços e gestores culturais Alexandre Simioni e Gerson Bernardes.

Renan Oliveira/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.