Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atração é composta por três exposições e tem entrada gratuita

O Museu de Arte de Londrina recebe até o dia 12 de agosto a exposição comemorativa dos 25 anos do espaço, com três ambientes expositivos. O museu fica aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e está localizado na Rua Sergipe, 640, no centro. A entrada é franca.
 

Parte da atração é a exposição Museu da Rua, com obras que destacam fragmentos de graffiti utilizando a técnica spray sobre tela. As obras exploram diversas temáticas e foram produzidas pelo coletivo Cap Style Crew, composto pelos artistas Carão, Korneta e Napa.
 

No piso superior estão expostas obras do acervo do museu, incluindo telas, gravuras e esculturas recebidas por doação. As obras são de autoria dos artistas Juarez Machado, Sônia Ayres Gabriele, Paulo de Tarso Cheida Sans, Kátia Danielides, Fernando Bastos, Agenor Evangelista, Paulo Mentem, Nilsa D. Silva, Siron Franco, Aucizernando Paiva, Sarah Kaufmam, Domenico Serio Calabrone, Caciporé Torres, Antonio Carlos Rodrigues Tuneu, Antonio C. Machado e Francisco Alexandre Stockinger.
 

Segundo a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luísa Fontenelle, as obras retratam diversos períodos da história do museu. “É uma oportunidade importante para que a população conheça parte desse acervo”, ressaltou.
 

Também está aberta uma exposição histórica sobre a trajetória do prédio do museu, desde sua inauguração em 1952, como terminal rodoviário, até hoje. A apresentação em banners destaca aspectos da arquitetura modernista do prédio e os usos do museu como espaço cultural. A exposição histórica ficará disponível para visitação até dezembro.
 

O Museu

Criado em 1993, O Museu de Arte de Londrina completou 25 anos no dia 12 maio. Possui um acervo composto por 624 obras de arte, entre esculturas, telas, gravuras e fotografias, tanto de artistas da região, quanto de renome nacional e internacional. Eventualmente, promove exposições de obras do próprio acervo e recebe mostras de artistas, grupos e coletivos de todo o Brasil.
 

Possui também um acervo na Biblioteca Especializada em arte Francisca Campinha Garcia Cid, localizada no subsolo do Museu, voltado para história da arte, arte brasileira, patrimônio histórico, fotografia, pintura, desenho e arquitetura. As obras estão disponíveis para consulta e pesquisa.
 

Além dos serviços de biblioteca, recebe e abriga eventos culturais, feiras voltadas à economia criativa e atividades formativas. O espaço atende um público diversificado, entre alunos, professores, pesquisadores, artistas, produtores culturais e a comunidade em geral. Grupos interessados em agendar uma visita ao espaço ou a exposições podem entrar em contato pelo telefone 33376238 ou e-mail museu@londrina.pr.gov.br.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.