Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Café Com propósito selecionou artistas e vai expor trabalhos locais; primeira exposição começa nesta 6ª

Começa nesta sexta-feira, 9, e vai até o dia 17 de maio a primeira de 5 exposições que o Café Com Propósito deve realizar em 2021. O circuito Café Com Arte vai exibir o trabalho de artistas e fotógrafos londrinenses, que foram selecionados por meio de edital. A primeira exposição do circuito é a série de fotografias “Palhaços”, do fotógrafo Cesar Augusto.  Ainda devem expor trabalhos os artistas Higor Mejia, Marilza Ribeiro e o coletivo Fotoflores.

“Nós sempre realizamos atividades artísticas no Café”, conta Tatiana Bitencourt, responsável pelo Café Com Propósito. “Agora, durante a pandemia, com os museus e galerias da cidade fechados para a circulação do público, entendemos que o Café poderia cumprir esse papel de trazer um respiro, tanto para os artistas, quanto para quem está com saudade de ver os trabalhos artísticos locais”, comenta.

Para isso, as exposições estarão abertas sempre no período determinado pelos decretos. “Hoje, como todos os restaurantes da cidade, o Café tem atendimento presencial de segunda a sexta, das 11h às 20h. Então a nossa ideia é que o público que busca o atendimento presencial, ou mesmo que vem retirar os pedidos, possa ver esses trabalhos no Café Com Arte nesse período”, explica Tatiana. Ela lembra que o decreto em vigência também determina que os restaurantes funcionem com público reduzido a 50% da lotação.

Lançamento on-line

A exposição “Palhaços”, do fotógrafo César Augusto, é a primeira do circuito Café Com Arte, e começa nesta sexta-feira. O trabalho é um registro sensível do importante movimento dos palhaços e palhaças da cidade de Londrina, capturados na rua e em palcos da cidade. Além de funcionar como um registro de memória da palhaçaria londrinense, ‘Palhaços’ também revela o olhar de César Augusto, que traz para a película registros iluminados e ricos em contraste.

“Para mim, Palhaços é um retorno ao passado, tem a ver com a memória de quando meu pai me levava às apresentações que ainda existiam aqui em Londrina, na década de 70”, comenta Cesar Augusto.

O lançamento oficial da exposição acontece em formato on-line, às 19h da sexta-feira, pelo perfil do Café Com Propósito no Instagram. No encontro virtual, o público poderá conhecer o fotógrafo, a exposição, além de entender melhor os cuidados que serão tomados na exposição com relação à Covid 19.

Para assistir ao lançamento, o público deve acompanhar as atividades no instagram.com/cafecomproposito. Para visitar a exposição, os interessados devem comparecer ao Café Com Propósito, de segunda a sexta-feira, das 11h às 20h, sempre respeitando o limite reduzido de público.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.