Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mostra “Flores e Vida”, da artista Nenê Medina, está sendo realizada na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, desde o último dia 11 de dezembro. Com 13 obras que retratam flores, paisagens e composições abstratas, a mostra ficará aberta para visitação até o dia 11 de janeiro. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, na sala de exposições José Antônio Teodoro, no 1º andar da biblioteca. O endereço é Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A artista Nenê Medina mantém um ateliê no Centro Cultural Lupércio Luppi, localizado na região norte, onde também expõe e vende seu trabalho, além de dar aulas de pintura. Há 30 anos é professora e já ministrou cursos de pintura em diversas instituições, como o Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld), Sesc e Senac. E, há cinco, passou a pintar telas. Segundo a artista, após o falecimento do companheiro, ela encontrou na arte uma maneira de lidar com a perda.

Nenê preside, atualmente, a Associação de Mulheres Fazendo Arte da Zona Norte, que reúne diversas artesãs da região e promove cursos voltados ao público feminino. A associação integra também a feira “Mãos Talentosas”, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, no Calçadão, expondo vários produtos artesanais.

É a primeira vez que Nenê expõe na Biblioteca Pública Municipal. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) teve contato com o trabalho da artista por meio do ateliê no centro cultural e, segundo a diretora de bibliotecas, Leda Maria Araújo, imediatamente a convidou para realizar a mostra. Leda ressaltou ainda o papel social da biblioteca, afirmando que não é apenas um espaço para livros, mas para a promoção cultural de modo geral.

Exposições - A Biblioteca Pública Municipal promove diversas exposições, trabalhos artísticos, culturais e educativos e eventos de fomento à cultura londrinense. As obras expostas variam entre livros, cartas, poemas, além de pinturas, imagens, esculturas, ilustrações, entre outras. A entrada é sempre gratuita e aberta à população.

Artistas que tenham interesse em expor seus trabalhos no espaço podem entrar em contato com a coordenação, pelo telefone 3371-6500, ou pelo e-mail: biblioteca@londrina.pr.gov.br, para mais informações.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.