Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 30 anos da Biblioteca Infantil de Londrina foram comemorados em 2014. As fotos dos eventos realizados, feitos por Valéria Félix, serão expostas a partir de sexta-feira, dia 20, na Biblioteca Luppercio Luppi, no Centro Cultural da Zona Norte.  As imagens retratam os eventos que dinamizaram a biblioteca infantil durante o ano, com contação de histórias, oficinas, saraus e várias outras atividades, que incluíram a criação de um selo e até jardinagem.

A exposição é itinerante. Depois de um mês na biblioteca da Zona Norte, ela segue para a Biblioteca Ramal Vila Nova, no período de 22 de abril a 20 de maio, e depois para a Biblioteca Infantil, no Centro, entre os dias 22 de maio a dia de junho.  As exposições sempre estarão abertas no horário de funcionamento das bibliotecas.

O projeto Biblioteca Infantil – 30 anos, coordenado por Daniella Fioruci Caricati e Fernando Góes, realizou 41 eventos, entre exposições, shows, saraus, oficinas, contação de histórias e várias outras atividades lúdicas.

As atividades foram divididas entre:  “Manhãs de sábados na biblioteca”, com atividades propostas para que visita à biblioteca seja transformada em um hábito prazeroso para toda a família, “As escolas visitam as bibliotecas”,  com atividades para as crianças das escolas municipais, oficina para a revitalização do pátio da Biblitoeca, em que as próprias crianças, a partir das histórias, pintaram nos vasos, e artistas plásticos da cidade foram convidados a pintar parte da parede, “Ações especiais de férias” e a comemoração principal, com o o grupo Os Buriti, de Brasília, que se apresentou em frente à biblioteca no dia xxx.

Ana Mischiati, coordenadora de programação e extensão da Biblioteca Pública, conta que o interesse das escolas em participar do projeto foi grande. Foram 20 visitas à Biblioteca Infantil,  que incluía uma contação de histórias. Cada visita tinha de 60 a 100 alunos.

Ana afirma também que o número de visitantes na Biblioteca Infantil aumentou durante o ano, em especial aos sábados de manhã, dia escolhido para a realização de atividades voltadas para toda a família. 

Outro ponto positivo do projeto foi a criação da logomarca comemorativa, feita por Alexandre Makiolke e que, através do trabalho do Clube Filatélico de Londrina, se transformou em um selo distribuído pelos correios.

O projeto Biblioteca Infantil – 30 anos é uma iniciativa do Instituto Cidadania e contou com o patrocínio do Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura e apoio do Sinpro - Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná, que doou as plantas e vasos utilizadas para revitalizar o espaço.

Assessoria de Imprensa 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.