Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Museu Histórico de Londrina recebe na Sala de Mostra Temporária a exposição "Batalha Naval do Riachuelo - 150 Anos", que lembra a batalha ocorrida durante a Guerra da Tríplice Aliança em 11 de junho de 1865. A Mostra é composta por paineis elaborados pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha. É uma exposição itinerante, que antes de vir para o Museu Histórico, estava no Instituto Histórico Geográfico Brasileiro, no Rio de Janeiro. A exposição ficará aberta ao público durante um mês, das 9 às 11h30, e das 14h30 às 17 horas.

A exposição chegou a Londrina por meio do professor José Miguel Arias Neto, Doutor em História Social (USP), e Pós-doutor em Relações Internacionais na UNESP. Miguel Árias é professor associado de História Contemporânea no curso de Graduação em História, do CCH, e do professor do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em História Social da UEL, inclusive do Programa de Pós-Graduação em História e Regiões da Universidade do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO).

O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 - Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelos telefones (43) 3323-0082 e 3324-4641.

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.