Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O CCH Cultural abre nesta quarta-feira (27), às 19 horas, na réplica da antiga igreja matriz de Londrina (Calçadão da UEL), exposição comemorativa que traz detalhes da vida do poeta Carlos Drummond de Andrade. É a mostra "Drummond - um poeta no meio do caminho". A abertura contará com uma apresentação do grupo de choro Regional Maria Boa.

A mostra estará aberta ao público até 30 de junho, das 8 às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. A exposição celebra a doação de extenso acervo sobre o poeta e que consiste em cartas, desenhos, livros, revistas, fotografias e recortes, um material que enfatiza características já muito conhecidas de Drummond, como sua paixão por correspondências, seu humor refinado e irônico, sua introspecção, e o hábito de escrever versos de circunstância, como os bilhetes ao amigo e correspondente Nelson Bravo, doador do acervo.

Doação - Graças à doação, a UEL passa a contar com um rico material para pesquisa em diversas áreas, como Literatura, Linguagem e Filosofia, considerando a versatilidade e interdisciplinariedade do escritor. Ao exibir recortes da vida e obra de Drummond, a exposição mostrará como ele explorava a afetividade em seus versos; a simplicidade do seu cotidiano; seu apego às lembranças e a seu próprio tempo. Será possível ouvir as gravações de Drummond declamando as poesias que escreveu e desfrutar de um ambiente composto por exemplares de orquídeas, provenientes do orquidário da UEL.

O evento ocorrerá em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH), que ficou como depositário do acervo doado.

Serviço

Mostra"Drummond - um poeta no meio do caminho"

Dia: dia 27 de abril (quarta-feira), às 19 horas.

Local: Réplica da antiga igreja matriz de Londrina - Calçadão do Campus Universitário.

A mostra estará aberta ao público até 30 de junho 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.