Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A exposição on-line multissensorial “Londrina Sonora”, que nos leva a um passeio virtual através de composições musicais e fotografias tiradas da cidade no início de sua colonização, de 1930 até 1939, está chegando ao fim. O público tem até o dia 31 de maio para curtir os registros raros daquele período, de extrema importância histórica, através do site: www.londrinasonora.com .

Ao todo foram selecionadas 30 fotografias antológicas de vários autores como George Craig Smith, Hans Kopp, Carlos Stenders, José Juliani, Theodor Preising e Margarida Kraemer, entre outros. Elas revelam o cotidiano das famílias pioneiras, as casas, a colheita e o início da colonização. Cada imagem é acompanhada por uma composição exclusiva, feita pelos músicos Erisla Pastore e Daniel Simitan, usando a técnica de reprodução de sons binaurais, o famoso som 3D.

O projeto "Londrina Sonora" conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e apoio do Museu Histórico de Londrina.

Resgate da identidade

Quando o assunto é a história de Londrina, logo vem a mente a imagem dos colonizadores ingleses derrubando a mata, abrindo picadas e o loteamento feito pela Companhia de Terras Norte do Paraná. A exposição também procura ressignificar a história contada a partir desse ponto de vista, trazendo novas perspectivas.

Erisla Pastore

Erisla Pastore é compositora, arranjadora e violinista. Formada em Música pela Universidade Estadual de Londrina, foi integrante da Orquestra Jovem da UEL e atualmente é colaboradora na BRAVI Academia de Música. Participou da gravação do CD Bichos, Cores e outros amores (2013), e desde 2011 é Assessora Artística do Festival Internacional de Música de Londrina. Compôs trilhas para teatro e cinema.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.