Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será aberta nesta sexta-feira (20), a exposição de livros “Negro de Corpo e Alma”, que ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro, das 13 às 18 horas. A exposição será na Biblioteca de Artes Francisca Campinha Garcia Cid, no Museu de Arte de Londrina, na Rua Sergipe, 640, centro. O agendamento de visitas para estudantes (até 40 pessoas) deve ser feito pelo telefone 3337-6238.

A exposição é composta por 12 livros que tratam da cultura afro-brasileira e da presença da arte negra em Londrina, com foco na temática da arte. Além dos livros, estão disponíveis materiais de catálogo da Mostra Afro-brasileira Palmares, que em 2015 chega a sua 30ª edição, com início nesta sexta-feira (20) em Londrina. Também ficarão à mostra registros de reportagens produzidas sobre artistas locais, entre eles Agenor Evangelista, Frutuoso e Bahll Marcos.

A gestora cultural do Museu de Arte de Londrina e organizadora da exposição, Letícia Baptista, ressaltou que a proposta do trabalho é trazer o público para conhecer mais de perto as questões ligadas à cultura e arte negra. “Com a atividade pretendemos, principalmente, estimular o debate e a reflexão sobre o tema”, ressaltou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.