Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Museu de Arte de Londrina sedia, no dia 12 de maio,  a 26ª Feira Madá. Esta edição da feira trará atividades especiais, celebrando o aniversário do Museu de Arte e o Dia das Mães, comemorados no domingo (13). Além de expositores locais, a programação do evento inclui duas oficinas, que já estão com inscrições abertas. A artesã e modelista têxtil Ana Graika vai conduzir a oficina de crochê em bastidor, que irá ocorrer das 11 às 14 horas. As crianças são convidadas a participar da oficina de Incentivo ao Processo Criativo, realizada por Lia Salvany Felinto. O Museu de Arte fica na Rua Sergipe, 640, na esquina com a Avenida Rio de Janeiro.

O minicurso de crochê pode ser feito mesmo por quem não possui prática e conhecimentos na arte, e as vagas são limitadas. As inscrições têm um custo de R$ 70, que já inclui o material, e devem ser feitas com antecedência através do telefone (43) 98487-8614. O valor deverá ser pago no sábado (12), no início da oficina.

Segundo Ana Graika, a oficina vai ensinar os participantes a fazerem mini aplicações em crochê, como rosas, corações e laços. “Durante a aula, vou ensiná-los a fazer um enfeite de parede utilizando essas mini aplicações e o bastidor de bordado”, contou.

A expectativa é que com o material produzido na oficina, os participantes elaborem um presente criativo e personalizado para o Dia das Mães. E haverá um sorteio entre os inscritos, onde o vencedor ganha um kit composto por cinco novelos de linhas e uma agulha de crochê.

Oficina para crianças – A oficina de Incentivo ao Processo Criativo será realizada das 14 às 16 horas. A pedagoga e artista plástica Lia Salvany irá conduzir a oficina com o objetivo de incentivar as crianças a praticarem as diversas formas de comunicação, como ler, escrever e representar. De uma forma dinâmica, a atividade busca estimular a criança a valorizar a linguagem visual, vinculada à escrita, e principalmente despertar o olhar artístico.  

Podem participar crianças com idade igual ou acima de sete anos, e as vagas são limitadas. As inscrições já podem ser feitas pelo telefone (43) 9 9609-4170, com uma taxa de R$20 por criança a ser paga no dia do evento.

Sobre o Museu – O Museu de Arte de Londrina foi inaugurado em 13 de maio de 1993, e suas instalações ocupam o prédio onde funcionava o Terminal Rodoviário de Londrina. Em comemoração aos 25 anos do Museu, na próxima semana a Secretaria Municipal de Cultura irá promover uma programação diferenciada, com exposições de grafite, do acervo próprio, entre outros.

Projetado pelos arquitetos modernistas Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, e construído em 1952, o prédio é referência de estilo arquitetônico no Brasil. Em 1974, foi tombado pela Coordenadoria do Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. A obra é considerada a primeira edificação de caráter público construída no Paraná com elementos e características da arquitetura modernista.  

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.