Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O guitarrista Fernando Magalhães, da banda Barão Vermelho, chega ao norte do Paraná na semana que vem. Ele tem quatro apresentações agendadas pela região, nas cidades de Arapongas, Maringá, Apucarana e Londrina.

A “mini turnê” será feita em conjunto com o também guitarrista Luke de Held e a banda que o acompanha, The Lucky Band. No repertório uma seleção de clássicos do rock nacional e internacional, de bandas como The Rolling Stones, The Beatles, Jimi Hendrix, Ira, Paralamas do Sucesso e, claro, Barão Vermelho.

Na quarta-feira, dia 10 de outubro, Fernando Magalhães e Luke de Held fazem um show acústico em Arapongas, na Espetaria Happy Hour. Na quinta-feira (11) os músicos se juntam à The Lucky Band para uma apresentação em Maringá, em local ainda a ser definido. Na sexta-feira de feriado (12/10) eles se apresentam no St. Time, em Apucarana.

E para encerrar a série de shows, uma noite de muito rock n’ roll no Menina Bar. Será sábado, dia 13, com entrada a R$ 25,00.

De acordo com Luke de Held, a série de shows em conjunto com Fernando Magalhães é apenas o início de uma parceria entre os dois músicos. “É o embrião de outros projetos conjuntos que devem surgir”, destaca o guitarrista londrinense.

Sobre Fernando Magalhães

Guitarrista, compositor e produtor musical, Fernando Magalhães começou a carreira nos anos 1980. Em 1985 entrou para o Barão Vermelho, banda na qual toca até hoje e já gravou dezenas de álbuns. Além disso, junto com a banda, participou de grandes festivais como Rock in Rio, abriu os shows dos Roling Stones no Brasil em 1995 e fez shows em Portugal e Estados Unidos. Também acompanhou, como guitarrista, outras bandas e artistas nacionais, como Blitz e Gabriel o Pensador. Como produtor assinou três álbuns da banda Detonautas. Como artista solo lançou 2 álbuns instrumentais e abriu shows de Joe Satriani e REM.

Sobre Luke de Held & The Lucky Band

Com 34 anos de carreira musical, o londrinense Luke the Held já passou por alguns dos maiores festivais de Blues do Brasil. Durante sua carreira já lançou 5 discos, sendo os dois últimos totalmente autorais: Blues from the Redland (2015), que já foi ouvido em mais de 40 países diferentes, e The Redland Son (2017), que foi listado entre os 50 melhores do mundo pelo site Southern Rock Brasil. A The Lucky Band acompanhou Luke nos dois discos e tem em sua formação Sara Secco Delallo (baixo), Diogo Morgado (guitarra e voz) e Wellington Souza (bateria).

Luke já dividiu o palco com grandes expoentes do blues e rock nacional e internacional, como Larry Mud Morganfield, Bob Stroger, JC Smith, JJ Jackson, Flávio Guimarães, George Israel (Kid Abelha) e Guto Goffi (Barão Vermelho).

João Fortes/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios