Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento cultural no Cativeiro Bar, às 18 horas, mescla artistas autorais de diferentes gerações da música londrinense

Neste domingo, 13 de março, a partir das 18 horas, no Cativeiro Bar (Avenida Presidente Castelo Branco, 1537), o público poderá conferir uma amostra interessante do que é feito atualmente na música autoral de Londrina. A Festa no Covil, com entrada a R$15, apresenta as bandas Guinebissau, Matina, Droogies e a discotecagem do DJ Marcelo Sapão. O público deverá comparecer de máscara e apresentar comprovante de vacinação na entrada do evento.

Bandas

Guinebissau é o duo formado em 2019 por Thiago Franzim e Douglas Labigalini.Nascido sem muitas pretensões na casa da Dona Cida, o Guinebissau fez do porãoda vó um estúdio improvisado. Microfones emprestados, bateria remendada, guitarrasuando, calor de janeiro, ventilador no máximo. Durante três dias, em meio às fotosde família que vão dos anos 50 aos 90, surgiram os primeiros quatro sons do que hojeé o Guinebissau. Stoned punk psycho smooth country jazz rock. O EP "Talvez pode ser quem sabe", lançado pelo selo carioca Abraxas Records em novembro de 2021,marca a estreia do duo.

Autoral, londrinense e com sangue no olho, a Matina é um quarteto formado por Rodolfo Menon (vocal), Diego Jordão (bateria e backing vocal), Pedro Portello (baixo) e Lucas Freitas (guitarra). A banda soma o rap cheio de groove, com o peso do trap e do hardcore. O álbum de estreia"Primeiro do Dia", lançado no segundo semestre de 2019, está disponível em todas as plataformas digitais. O disco reúne composições com críticas sociais que refletem tanto o cenário nacional, sobretudo a política e a realidade dos bairros e periferias londrinenses. Além disso, também exalta e homenageia as vivências de seus integrantes, sobretudo as relacionadas à cidade.

Em 2022, o trio de punk rock Droogies comemora 20 anos. Londrina já lançou quatro álbuns independentes: D.E.M.O (2003), Street Stripper (2005), Droogies (2009) e Power Treta (2019). O Droogies também participou da coletânea tributo ao Misfits (USA) na América do Sul e se apresentou ao lado de nomes como CJ Ramone (USA), Mudhoney (USA), Coffin Lids (USA), Olho Seco, Cólera, Ratos de Porão, Lobotomia, Ação Direta, Nitrominds, Questions, Street Bulldogs, além de outras referências importantes do hardcore e punk rock nacional. O trabalho mais recente, Power Treta, foi lançado pouco antes da pandemia do coronavírus, traz 10 faixas inéditas produzidas no estúdio High Voltage por Gustavo Di Lorio com a sonoridade característica do trio: hardcore e punk rock em músicas que versam sobre críticas sociais, depressão, conflitos existenciais e ficção bem-humorada.

Além das três atrações, a Festa No Covil ainda terá a discotecagem do renomado DJ londrinense Marcelo Sapão, que promete um set de muito swing, groove e peso para quem quer curtir o encerramento do fim de semana em grande estilo.

* O público deverá comparecer de máscara e apresentar comprovante de vacinação na entrada do evento.

#JornalUnião

Droogies_foto_divulgacao

Guinebissau_foto_manuela_garcia

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.