Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participantes de todo Brasil podem se inscrever para as oficinas que irão ocorrer entre os dias 7 a 14 de novembro em formato online

O Festival Causo & Viola abriu inscrições para oficinas que serão realizadas em formato online entre os dias 7 e 14 de novembro de 2020. A oficina de Viola será ministrada pelo maestro Edson Murari da Orquestra Londrinense São Domingo Sávio de Viola Caipira. A oficina de canto será ministrada pela experiente professora de canto Juliana Satiko. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Pessoas interessados podem se inscrever pelo site www.causoeviola.com.br.

As oficinas fazem parte dessa edição totalmente online do festival. Não é exigida uma formação prévia para participar das oficinas. Para a de viola o único pré-requisito é o aluno esteja com seu próprio instrumento durante a oficina.

Oficina de canto observa questões relativas ao aparelho vocal, propõe exercícios de aquecimento, respiração e aprimoramento técnico. Foto: Valéria Felix

Com Juliana Satiko, a oficina de canto abordará questões como a consciência respiratória, noções do aparelho fonador (instrumento do cantor), exercícios técnicos para aquecimento vocal, extensão, agilidade, dicção e aplicação da técnica dentro do estilo caipira.

Com Edson Murari de Lima, a oficina de viola será de introdução e de aprimoramento na vivência com a viola e com a música, por isso além da prática de viola caipira, serão abordadas questões técnicas e dúvidas que os alunos possam ter.

Para se inscrever e garantir sua vaga basta acessar o site do festival, informar seus dados pessoais e escolher um dos horários e dias disponíveis.

Além das oficinas, o festival também prevê competitiva entre grupos autorais de viola caipira e shows ao vivo com grandes artistas que serão transmitidos online entre os dias 12 e 14 de novembro. Entre as atrações confirmadas estão Zé Mulato e Cassiano, uma das duplas caipiras mais tradicionais do Brasil. As talentosas irmãs Barbosa que sempre animam o público e Paulo Freire, o Violeiro reconhecido por onde passa por seus causos e ponteados de viola.

O Festival Causo & Viola conta com o apoio da COPEL e foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Governo do Estado do Paraná.

Lucas Godoy/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.