Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Geral Ampliado e o Coletivo de Sindicatos de Londrina comunicam o CANCELAMENTO do Festival Cultural 18M, que ocorreria no dia 18/03, próxima quarta, a partir das 16h, no Zerão. O festival fazia parte das atividades do Dia Nacional de Lutas em defesa das liberdades democráticas, empregos, direitos e serviços públicos.
Ao contrário do que foi feito por outros segmentos políticos, que, no último domingo, colocaram em risco a saúde muitas pessoas, valorizamos a vida e o conhecimento científico. Por isso, manteremos o Dia nacional de Lutas, mas não faremos ações que gerem aglomeração. A decisão visa não estimular a propagação do Coronavírus, pois, segundo os especialistas, quanto mais retardarmos a propagação do vírus melhores serão as condições para que os serviços públicos de saúde possam atender as pessoas, especialmente as que precisam de complexo atendimento hospitalar.
Cabe ressaltar que o trabalho de combate à pandemia do Coronavírus seria muito melhor se os governos do Paraná e do Brasil não agissem para sucatear os serviços públicos em geral e os de saúde em particular. O corte de verbas, a não reposição de quadros, o achatamento salarial, a reforma trabalhista e da previdência, entre outras ações, estão levando ao desmantelamento de serviços essenciais de atendimento à população. São os trabalhadores da saúde/SUS que estão e estarão na linha de frente do atendimento, correndo risco para garantir a qualidade de vida da população. Temos que ajudá-los e defendê-los.
Elsa Caldeira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.