Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

CEO e animador do canal Anima Gospel, André Felippe, comenta importante desse tipo de evento para os profissionais brasileiros e para dar visibilidade aos iniciantes

O estado da Bahia está promovendo pela primeira vez um festival voltado exclusivamente à arte da animação. No evento gratuito, profissionais do ramo podem inscrever seus trabalhos e concorrer a prêmios em dinheiro, e o público apaixonado por animação ter a oportunidade de participar da mostra competitiva e de oficinas virtuais.

As duas melhores animações exibidas no Festival Internacional de Animação da Bahia (FIAB), entre 1 e 4 de abril, vão ser premiadas em dinheiro (hum mil reais cada), além de receber o Troféu Opaxorô. As inscrições vão até 26 de fevereiro pelo site do festival.

Para empresários do ramo, eventos do tipo são fundamentais para fomentar a cultura da animação do país e dar visibilidade aos trabalhos produzidos no Brasil.

 “Esse tipo de iniciativa é uma ponte de intercâmbio entre diferentes pessoas, países e estilos de trabalho. Temos a oportunidade de mostrar o que é feito aqui, e de ver o que está sendo feito lá fora”, comenta André Felippe, CEO e animador do canal Anima Gospel, no Youtube, que atualmente registra mais de 1,3 milhão de inscritos.

 “Indico que todos participem: profissionais experientes, iniciantes e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre a animação”, completa.

Nesta primeira edição, o tema escolhido para o festival é “Sawubona”, que é uma saudação da comunidade KwaZulu-Natal, província costeira da África do Sul. Sawubona significa “eu vejo você, você é importante para mim e te valorizo”.

Anima Gospel

Criado em 2015, a equipe do canal faz animações diárias de leituras de versículos, salmos e outras passagens bíblicas, de forma lúdica, criativa e moderna. Os vídeos, que são produzidos por uma equipe com profissionais de animação, legendagem, edição e locução, já alcançaram cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal (veja mais aqui).

Fabiano de Abreu /MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.