Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é voltado para toda a família e reúne espetáculos circenses em diversos locais da cidade

A 15ª edição do Festival de Circo de Londrina inicia nesta quarta-feira (23) e vai até domingo (27), reunindo diversas atrações voltadas para toda a família. São espetáculos, rodas de conversa e oficinas  em vários pontos da cidade. Ano passado, cerca de 5 mil pessoas participaram das ações do festival, que é promovido pela Associação Londrinense de Circo, com apoio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Os espetáculos são gratuitos, não têm classificação etária, e não é necessário fazer inscrição para participar. Já para comparecer nas oficinas, é necessário se inscrever pelo e-mail festival@circolondrina.org, indicando qual oficina deseja participar. Segundo um dos organizadores do festival, Paulo Líbano, 11 grupos e artistas de diversas cidades do Brasil vão participar desta edição. “Foram 113 inscrições do Brasil e de mais 17 países, ou seja, muitas propostas que comprovam que o Circo está vivo e pulsante como nunca”, afirmou.

Líbano explicou que o Festival de Circo de Londrina objetiva proporcionar espetáculos de forma descentralizadas, levando as pessoas para as atividades circenses, além de contribuir com a movimentação da economia da cidade, já que muitas pessoas vêm de fora para produzir os espetáculos e para assistir, como do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, entre outras cidades.

O primeiro espetáculo da quarta-feira será às 9 horas, na Escola de Circo da Zona Norte, onde haverá um encontro de graffiti, com artistas grafitando o muro de uma escola, centro cultural e Cemitério São Pedro. Haverá também discotecagem, com o DJ Fra. Às 10 horas, também está programado o espetáculo O Universo Circense, com o grupo Trupe Kacirco de Mogi Mirim, São Paulo, na Escola Municipal Miguel Bepalhok. Às 11 horas, no calçadão, haverá o Pocket Show, com o grupo Le Chapeau, de Dourados, Mato Grosso do Sul.

No período da tarde, às 15 horas, o festival vai trazer o Espetáculo de Variedades, com a Escola de Circo de Londrina, na CRAS Sul A, e o Palhaço Xupetin estará na Escola Municipal Miguel Bespalhok. Encerrando as atividades do dia, às 20h30, haverá o Circo Literário, na Escola de Circo de Londrina, com os Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro. Durante o dia, também serão realizadas oficinas circenses. A programação completa do Festival de Circo, pode ser visualizada na página do evento no Facebook. Clique aqui.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios