Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Festival de Dança de Londrina, com abertura prevista para o dia 7 de outubro, anunciou neste fim de semana os grupos e espetáculos selecionados via edital para a sua 15ª edição. Dentre os trabalhos nacionais, foram classificados  “Lub dub”, do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) (Salvador-BA); “Sr. Will”, da Gira8 Cia de Dança (Goiânia-GO); “De chapéu e coração – histórias de paixão”, do Grupo Tuia (São Paulo – SP); “Pretérito imperfeito”, da Mimulus Cia de Dança (Belo Horizonte – MG), e “Devolve 2 horas da minha vida”, do Projeto Mov_oLA (São Paulo – SP).

Na categoria local, que inclui trabalhos num raio de até cem quilômetros de Londrina, os selecionados são “Boomerang”, da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã; “Donantônia”, do Núcleo Ás de Paus (Londrina), e “Cidade em movimento”, da Escola Municipal de Dança de Londrina.

No período em que o edital esteve aberto, entre julho e agosto, o evento recebeu mais de 400 inscrições nacionais e internacionais de montagens filiadas à dança, ao teatro, ao circo e à performance. Além destes selecionados, a programação do Festival é também composta por grupos e artistas convidados, cuja vinda a Londrina está em fase de negociação. A grade completa de atrações será anunciada até o início de outubro.

O Festival tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). 

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.