Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Festival de Dança de Londrina chega à 15ª edição e abre edital de chamamento para compor sua programação, que acontece em outubro. Podem participar grupos ou artistas do Brasil e do exterior com espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. O Festival também abre espaço para trabalhos de teatro ou performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital completo e a ficha de inscrição. O prazo para envio é 11 de agosto. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362.

Ao todo, serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de 100 km). Os primeiros devem possuir tempo mínimo de 40 minutos e os segundos, ao menos 30 minutos. De acordo com o edital, os artistas selecionados têm cachê, transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo evento. Este ano, pela primeira vez, o Festival receberá as propostas por e-mail. Dentre os itens exigidos estão release, clipping, currículo, mapas de palco, fotos e vídeo da montagem na íntegra. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza o endereço da sede do evento.

“Esta forma de envio on-line facilita muito e reduz os gastos para os grupos que desejam se candidatar. Nossa intenção não é limitar, mas sim receber o maior número de propostas e, a partir deste panorama, alinhar trabalhos de ótima qualidade, poéticos e provocativos, com os temas eleitos pela curadoria. É importante destacar que são muito bem-vindas as montagens que coloquem a dança em diálogo com o teatro, o circo, a literatura e a performance”, explica a coordenadora geral Danieli Pereira.

Nos últimos anos, em razão do crescimento e de sua consolidação como um dos mais importantes eventos da área no sul do país, o Festival recebeu mais de três centenas de inscrições, incluindo propostas da América Latina, África e Europa. O resultado da seletiva será divulgado até a última semana de agosto. Os eleitos via edital compõem a programação artística oficial junto de grupos de renome convidados pela organização.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC. A realização é da APD - Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com apoio institucional da Funcart.

ASCOM/FDL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.