Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Festival de Dança de Londrina divulgou nesta terça-feira (2) parte das montagens que integrarão a programação artística do evento, que acontece de 2 a 11 de outubro. Os espetáculos foram escolhidos por meio de edital, que recebeu cerca de 300 inscrições de grupos nacionais e internacionais - número recorde de trabalhos em doze edições do evento.

Os selecionados foram: “3D-Tridevi”, da Odissi Dans (Atibaia – SP); “Ecos”, da Cia Fragmento de Dança (São Paulo-SP); “Estrelas”, de Marylin Nunes e Nordisk Teaterlaboratorium (co-produção Brasil-Dinamarca); “Eu estive aqui”, da Porto Alegre Cia de Dança (Porto Alegre – RS) e “Expresso Caracol” – Cia dos Pés (São José do Rio Preto – SP). Também passaram no edital os seguintes trabalhos locais: “Puntales”, da Cia de Dança Flamenca Michel Cássin, “Paquita”, da Escola Municipal de Dança de Londrina e “Quanto Tempo o Tempo Tem?”, do Ballet Nara Dutra / Cia Erastos.

A organização optou pela variedade de estilos, contemplando modalidades como o contemporâneo, o clássico e as manifestações tradicionais. Também apostou em montagens que trabalham com o diálogo da dança com outras artes, principalmente com o teatro. “Nosso objetivo é trazer para Londrina espetáculos potentes, criativos, com significações que alcancem o público, por isso nosso critério maior é a excelência artística das montagens. Muita coisa boa ficou de fora, mas mantemos os contatos dos grupos em um banco de dados para futuras convocações ou para futuras edições”, explica a coordenadora geral Danieli Pereira.

Os espetáculos selecionados somam-se a outros, de companhias convidadas pela organização, na grade final do Festival de Dança. A programação artística e didática completa será divulgada até o final de setembro no site oficial (www.festivaldedancadelondrina.art.br). O evento tem patrocínio da Secretaria de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e apoio institucional da Funcart.

#JornalUnião

“Ecos”, da Cia Fragmento de Dança (São Paulo), investe nas múltiplas significações da dança contemporânea - FOTO: João Priolli

“Eu estive aqui”, espetáculo da Porto Alegre Cia de Dança, estreou em Wuppertal, cidade da mítica coreógrafa alemã Pina Bausch - FOTO: Gabriela Paludo Sulczinski

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.