Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento acontece do dia 23 a 27 de outubro com atividades variadas em diferentes pontos da cidade

O coletivo de graffiti Cap Style Crew, que comera 17 anos, promove o Festival de Graffiti em Londrina. A abertura será nesta quarta-feira(23), às 10h, na Escola de Circo e Centro Cultural da zona norte, que fica localizada na Avenida Saul Elkind, 790. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

A ação conta com a parceria do Aero Circus Escola de Circo de Londrina e Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC)  e  da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF).

A programação vai contar com pintura do muro da Escola de Circo, workshop, roda de conversa e pintura do muro central do cemitério São Pedro. A agenda completa pode ser conferida no instagram.

No último dia do evento (27), parte da Avenida Rio de Janeiro vai ser fechada para a realização da pintura do muro do cemitério São Pedro e outras atividades que acontecerão simultaneamente. A apresentação vai ser livre para todos os públicos. O festival conta com artistas de São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Amazonas, Chile, Peru, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Para o coordenador do festival, Tadeu Roberto, o objetivo do evento é levar a arte para o londrinense. “Vamos contar com troca de informações e técnicas entre artistas de outras cidades e estados”, explicou.

Em Londrina esse já é o quarto evento de graffitti, mostrando a diversidade da arte urbana. “Estamos proporcionando e dando visibilidade para a arte urbana londrinense, a cidade tem ficado conhecida por eventos como esse”, frisou o secretário Municipal de Cultura, Caio Cesario,

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios