Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão abertas, até 31 de agosto de 2018, as inscrições para a Mostra Competitiva do Arquivo em Cartaz - Festival Internacional de Cinema de Arquivo. O festival é um evento anual realizado pelo Arquivo Nacional em sua sede, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover a difusão do patrimônio audiovisual, contribuindo para a preservação e recuperação da memória audiovisual brasileira.

Para a Mostra Competitiva são aceitos filmes finalizados entre os anos de 2016 e 2018 que contenham no mínimo 30% de material de arquivo (imagens em movimento, áudio, fotografias, mapas, manuscritos etc.). A mostra tem como objetivo promover e fomentar novas produções que utilizem coleções de diferentes instituições de arquivo brasileiras e estrangeiras, assim como coleções privadas.

Recebemos filmes de curta, média e longa-metragem, de todos os gêneros e com temática livre. Os filmes estrangeiros deverão ter legendas em português, inglês e/ou espanhol.

Toda a programação do Arquivo em Cartaz é gratuita, contando com oficina, exibição de filmes, debates e homenagens a importantes nomes do cinema. A Mostra Competitiva acontece entre 03 a 07 de dezembro de 2018, durante o festival.

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário disponível em HTTP://goo.gl/bwYR5R.

Claudio C. R. Giolito/Ascom

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.