Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um dos eventos mais tradicionais do Festival Internacional de Música de Londrina, a Gala dos Professores retorna nesta 39ª edição com a chancela Sanepar Apresenta, hoje (dia 23 de julho) às 20h30 no Teatro Ouro Verde. Os ingressos estão à venda ao custo de R$20,00 e R$10,00 (meia entrada).

No palco do teatro, professores se apresentam com alunos e músicos, num compilado dos melhores momentos do repertório barroco, clássico, romântico e contemporâneo desta edição. Destaque para a presença a contrabaixista Ana Valéria Poles com solo e peças com a participação dos alunos e do acordeonista londrinense Miguel Santos.

“A grande estrela do violino neste festival, Leonardo Jaffé, volta a se apresentar com uma peça solo e também com a pianista portuguesa Taíssa cunha, grande camerista, e ainda duas peças para solo de clarone com o professor Thiago Tavares”, adianta o diretor artístico do FIML, Marco Antonio de Almeida.

Entre as surpresas que estão sendo preparadas para a apresentação, o diretor adianta a presença do grupo Água de Moringa, presença muito charmosa na grade artística e pedagógica do festival.

Lado a lado

Segundo o diretor artístico do Festival de Música, o evento Gala dos Professores, também se revela como uma estratégia pedagógica de valorização dos alunos e uma oportunidade deles tocarem lado a lado com seus professores. “Eu tive essa experiência quando era aluno e foi algo muito importante para a minha formação e para a alma. Certamente será uma noite memorável.”

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. Pres. da Assoc. de Amigos do FIML, Marcelo Camargo. Curadoria: André Siqueira, Janete El Haouli e José Marcello Casagrande. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Andréa Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios