Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O início das atividades será com as apresentações do Poesia In Concert, na Concha Acústica de Londrina

O Festival Literário de Londrina- Londrix – chega a sua 11ª edição com o mesmo objetivo de 2005, ano de estreia: colocar a literatura no cenário da cidade e também preparar uma edição como nomes de relevância na literatura nacional. O evento será realizado em vários pontos da cidade de 08 a 13 de setembro. E a abertura do Festival será na próxima sexta-feira (4), a partir das 18h. O início das atividades será com as apresentações do Poesia In Concert, na Concha Acústica de Londrina. E no sábado, a partir das 10h, o Festival promove feira de livros, assalto literário (leitura de poemas e distribuição de livros) e sarauzinho no calçadão, em frente ao Banco do Brasil.

De acordo coma diretora do evento, Christine Vianna, os artistas que sobem ao palco na sexta-feira são: Orifício dos deuses, Benditos Energúmenos, Jam dos Brou, Osso e Dente e participações de Gustavo Bertim, João de Carvalho, Raquel Palma, Tatyana Mariah, Duda Victor, Luke de Hel, Mário Fragoso, entre outros. “Mais que buscar a valorização dos autores norte-paranaenses esse evento reverencia, brinda e homenageia a literatura aqui nascida. Embalados por arranjos igualmente pé vermelhos, a ideia é mergulhar a poesia na música, ou vice-versa, já que o atraente é saborear o máximo de caminhos”, afirma.

Ela destacou ainda que a primeira edição do Poesia In Concert  aconteceu em novembro de 2009 no aniversário de Londrina e de lá para cá só fez crescer e despertar o refinamento de ideias. Em 2010, o projeto foi contemplado pela Bolsa Funarte de Circulação Literária o que possibilitou a realização de uma mini turnê pelo Norte Pioneiro, tendo passado pelas cidades de Jacarezinho e Ribeirão Claro (PR) e Rancharia (SP).

Segundo Christine Vianna o contato que patrocinaria o som do evento cortou essa verba. “Isso é para deixar qualquer um prostrado. Mas não para nós, que realmente acreditamos na força da arte. Assim, tivemos a brilhante ideia de criar a vaquinha do Poesia in Concert, para arrecadar os ínfimos mil e oitocentos reais para o equipamento/banheiro químico e segurança. Afinal, se estivéssemos movimentando três milhões, isso seria o troco da padaria”, explica. Quem quiser contribuir para que o evento aconteça pode fazer um depósito na conta corrente: 121-4 (AARPA- ATRITO ARTE ARTISTAS E PRODUTORES ASSOCIADOS) - ONG que cuida do Festival Literário de Londrina , operação: 003, Caixa Econômica Federal, Agência: 2731.

O Festival Literário de Londrina – Londrix – é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PROMIC), tem parceria com a Universidade estadual de Londrina (UEL) e Instituto Cultural. A realização do evento fica por conta da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

Laís Cardoso/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.