Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento, desde sua concepção, reúne no mesmo espaço o público leitor, leitores em formação e mediadores da leitura.

O Festival Literário de Londrina –Londrix- começou a receber em abril propostas de debates e palestras de escritores londrinenses, lançamentos de livros, performances, shows e peças teatrais. Os interessados em participar do evento têm até o dia 16 de junho para realizar a inscrição através do site: www.londrixfestivalliterario.com.br. O LONDRIX será realizado em 2015 de 08 a 13 de setembro.

De acordo coma diretora do evento, Crhistine Vianna, o Festival Literário de Londrina chega a sua 11ª edição com o mesmo sonho e anseio de 2005, ano da estreia. “Colocar a literatura no cenário da cidade e também preparamos uma edição como nomes de relevância na literatura nacional”, afirma. Ela destacou ainda que desde sua concepção, o festival reúne no mesmo espaço o público leitor amadurecido, leitores em formação e mediadores da leitura.

De acordo com Christine Vianna, é importante que os jovens sejam estimulados a leitura, que faz parte da formação intelectual de qualquer pessoa. “O LONDRIX tornou-se relevante por efetivar ações que reafirmam a leitura e a literatura não apenas em uma dimensão educacional, mas também, em uma perspectiva cultural em suas três dimensões: a cultura como valor simbólico, a cultura como direito de cidadania e a cultura como economia”, disse.

A diretora do evento contou ainda que as edições anteriores do Festival reuniu importantes nomes da literatura londrinense, paranaense e brasileira. “Foi possível discutirtemas pontuais de nosso tempo, além de contribuir para que fizéssemos uma reflexão sobre os rumos da literatura feita hoje no Brasil. Já estiveram presentes no evento figuras importantes desse cenário como Claudio Willer, CrstovãoTezza, João Gilberto Noll, Luiz Ruffato, Marcelino freire, Sergio Vaz, dentre outros”, pontua.

Idealização e direção: Christine Vianna - Professora, atriz e produtora cultural. Idealizou e dirige o Festival Literário de Londrina-Londrix e a Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Vocalista da Banda Benditos Energúmenos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.