Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Calçadão de Londrina terá distribuição e troca de livros, além de declamação de poesias e interação com o público

O Festival Literário de Londrina (Londrix) realiza, na segunda-feira (25), ações em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, que é celebrado nesta data. A partir das 12h30, o Calçadão de Londrina vai ser tomado pelo “Assalto Literário”, ação cultural que tem como objetivo levar até a comunidade a poesia e a prosa, propiciando um encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas. As atividades vão ocorrer em frente ao antigo Coreto (entre as ruas Hugo Cabral e Pernambuco). O Londrix conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A “quadrilha” desta edição do “Assalto Literário” será formada por Gustavo Bertin, Sérgio Mello, Mário Fragoso, Edra Moraes, Beatriz Boselli, Aleteia Freitas, Thaís Bastos Fernandes e Paulo Lima. O grupo é formado por voluntários e vai declamar poesias e distribuir cerca de 200 livros no local. O projeto é realizado mensalmente, desde 2011, em ruas, praças, faculdades, terminais urbanos e qualquer espaço onde exista a possibilidade do encontro com a comunidade. Em 2015, foi contemplado com o prêmio Todos por um Brasil de Leitores, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC).

As atividades prosseguem no período da tarde, das 14 às 18h30, no Calçadão de Londrina, com o “Escambo”. A intenção é promover trocas e transações em que uma pessoa entrega um bem ou presta algum serviço para receber algo da outra parte em forma de crédito, sem que os bens sejam em dinheiro ou envolvam qualquer movimentação monetária. Por exemplo, um agricultor troca com um marceneiro dois cestos de fruta por uma cadeira, ou pela instalação de uma cerca em seu terreno. A equipe do Londrix vai realizar a atividade trocando livros e conversando com o público.

informações N.Com/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios