Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Para minha amada morta" conquistou o prêmio "Zénith d'argent", destinado ao melhor primeiro longa-metragem, no festival canadense

O filme de longa-metragem paranaense "Para minha amada morta", escrito e dirigido pelo cineasta Aly Muritiba, conquistou na última segunda-feira (07) o prêmio "Zénith d'argent", destinado ao melhor longa-metragem de ficção do Festival des Films du Monde de Montréal, realizado no Canadá. A obra concorreu com dezenas de produções de diversos países.

"Para minha amada morta" narra a história de um fotógrafo que relembra sua esposa morta organizando seus pertences. Um dia encontra uma fita VHS que o fará repensar todo seu casamento, e vai levá-lo a uma obsessão que transformará sua pacata rotina.

Protagonizado por Fernando Alves Pinto e Mayana Neiva, o filme tem uma equipe técnica formada por profissionais experientes e premiados no mercado cinematográfico. Entre os destaques, além de Aly Muritiba, está Ale Rogoski, responsável pela captação e edição de som, modalidade em que atua como professor no Curso de Cinema do Centro Europeu de Curitiba, instituição onde se formaram a diretora de produção Ana Catarina Lugarini e a produtora executiva de arte Priscilla Ullmann, que assinam seu primeiro trabalho em longa-metragem.

Após o festival canadense, o filme vai ser exibido nas mostras competitivas dos festivais de San Sebastián (Espanha), Amiens (França) e Brasília, e deve estrear oficialmente nos cinemas brasileiros até o final deste ano.

Para conferir a lista completa de premiados do Festival des Films du Monde de Montréal, acesse o site http://www.ffm-montreal.org/communiques-de-presse/128-palmares-du-festival-des-films-du-monde-montreal-2015.html.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.