Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 04/12/2018  13h53

FILO só em 2019

A organização do Festival Internacional de Londrina – FILO comunica  que a edição prevista para 2018, comemorativa aos 50 anos do evento, não será realizada. Agora, todos os esforços se voltam para viabilizar uma edição uma especial, em 2019, desse que é um dos mais importantes acontecimentos culturais do nosso País.

Apesar do empenho e de apoios fundamentais conquistados no decorrer de 2018, a meta para a realização de uma programação de qualidade, que é a principal marca desses 50 anos de história, não foi alcançada.

Contamos com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina – realizadora do evento junto com a Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná -  e o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Também tivemos o esforço do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado da Cultura, que se empenhou para liberar recursos para a realização do Festival; e ainda o apoio de lideranças políticas, empresas e de pessoas físicas.

Como foi divulgado no decorrer do ano, o FILO não pôde contar com importantes e históricos patrocinadores, como a Petrobras e a Caixa Econômica Federal.  O período eleitoral e a situação econômica do país, que se reflete no poder de investimento de empresas privadas, também dificultaram a captação de recursos.

A comissão organizadora do Festival, já com projeto aprovado pela Lei Rouanet, segue trabalhando junto aos parceiros institucionais, poder público, lideranças e patrocinadores para a realização do FILO em 2019.

Agradecemos aos nossos parceiros e artistas, que sempre colaboraram para a construção desta história. Em 2019, o FILO ocupará novamente teatros e ruas de Londrina, primando pela qualidade e diversidade que marcaram os últimos 50 anos de um dos maiores eventos das artes cênicas em toda a América.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.