Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O escritor, filósofo, assessor de imprensa e jornalista Fabiano de Abreu, dono da assessoria de imprensa MF Press Global, concedeu uma entrevista exclusiva para o site da revista Platina Line e revelou que pretende lançar seu segundo livro após o sucesso de "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", da editora Albatroz.

"Fui entrevistado pelo portal de notícias de Angola, o Platina Line, disseram que meu livro foi repercussão no país e me pediram mais livros. Como penso em lançar um outro livro, estou a buscar uma editora em Portugal para tal", conta Fabiano de Abreu, que atualmente vive em Castelo de Paiva, Portugal.

"No Rio de Janeiro eu trabalhava com pessoas do Brasil inteiro, Paraguai, Angola, Portugal e Estados Unidos, aqui dá no mesmo. Depois que inventaram o WhatsApp não há mais faturas altas de telefone. Escolhi Castelo de Paiva para viver pois eu queria um lugar sossegado mas que tivesse tudo próximo como hospital, mercados e vida social. Busquei fugir do tumulto e da violência do Rio de Janeiro. Sou filho de português e não tive dificuldades em adaptar-me a cultura. A pesar de que aqui parece um bairro do Rio só que mais calmo", explica o jornalista.

Em Portugal, Fabiano de Abreu lançou o jornal digital Paivense e a revista digital Live News, além de ser representante da agência de fotos brasileira AgNews e assessorar 3 artistas. "Em abril de 2017 estive em Angola, convidado pela Universidade Gregório Semedo e pela Luanda Sport Center para lançar meu livro 'Viver Pode Não Ser Tão Ruim' com frases filosóficas. Os livros esgotaram-se faz tempo e até hoje recebo mensagens de pessoas em Angola a pedir o livro e pedir para que eu volte ao país. Não sei quando voltarei, penso em aproveitar a calma de Castelo de Paiva para escrever o meu novo livro que já tem nome: 'Viver Pode Não Ser Tão Ruim – Das frases ao contexto'. Nesta obra escolherei algumas ou uma das principais frases que criei para transformar em um grande tema, mais completo, divertido, dinâmico e atraente. Ainda não procurei editoras em Portugal para o novo lançamento que ainda não há uma data prévia, mas estou aberto a propostas", detalha o escritor.

O Livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim" foi lançado primeiro na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, em Portugal, logo após na Biblioteca de São Lázaro, na capital Lisboa. O lançamento depois aconteceu na Universidade Gregório Semedo, em Luanda, Angola, e por fim na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro onde encontra-se eternizado.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.