Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Flapt vai realizar no domingo (16), a partir das 14h, a festa ConeXão!. O intuito do evento é unir as diversas linguagens artísticas trabalhadas na ONG em um evento para ajudar financeiramente a manutenção do novo espaço, que fica na Rua Lino Sachetin, 498, Cj Luiz de Sá. As atrações serão Hip Hop, Break, Maracatu, Samba de Roda e Grafite.

O evento inicia às 14h, com abertura do Maracatu Semente de Angola e uma “Mensagem para a juventude" lida pelo presidente da Flapt!, Douglas Pinheiro e ainda as inscrições para a batalha de rimas. Logo após, às 15 horas a Cia Boi Voador vai fazer um pequeno samba de roda para manter o ritmo, pois já as 15h30 inicia o microfone aberto para quem quiser soltar uma rima, ou ainda recitar uma poesia. Durante o microfone aberto, estará acontecendo dentro e fora da ONG a arte do Grafite e do “grapicho” (letras estilizadas).

As linguagens do Hip Hop não param por aí, as 16 horas o Break será representado por Marcelo Cardoso, um dos maiores nomes londrinenses nessa arte, ele já ganhou prêmios nacionais e começa a fazer disputas fora do país. Então, às 17 horas inicia a Batalha de Rima com o tema “Crises” e os rappers, liderados pelo Nego Sujjo (Valdir Almeida- Hip Hop sobre Rodas), vão colocar pra fora em forma de protesto assuntos do nosso cotidiano, como racismo, machismo, preconceito e corrupção.

Para finalizar a Cia Boi Voador vai levantar o pessoal com mais um pouco de samba de roda. Ao longo de todo o evento, vamos ter a instalação “Palavra da beira do mundo” e a exposição de páscoa “O Santo Boi”, ambos pensados por Vanessa Nakadomari. A cantina estará aberta com quitutes sendo vendidos para ajudar com as despesas do espaço.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.