Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto SEMEANDO MARACATU tem a grande honra de receber neste sábado (27), a partir das 9horas a oficina do mestre da Nação do Maracatu Porto Rico, Mestre Chacon Viana.

O Maracatu Porto Rico tem um histórico de resistência, de idas e vindas, surgimento e desaparecimentos sucessivos, até chegar ao apogeu de sua contemporaneidade. Sua fundação oficial em livro de registro data de 1916, na cidade de Palmares/PE, desenvolvendo-se lá por vários anos.

Mestre Chacon é filho da Rainha da Nação do Maracatu Porto, dona Elda Viana e, desde criança, esteve presente nas atividades religiosas e culturais desenvolvidas pela nação, vivendo diariamente e construindo aí o seu grande aprendizado da religiosidade afro brasileira, da música e dos fundamentos do maracatu de baque virado. .

Coordenador geral no resgate cultural da Noite do Dendê que hoje é calendário do estado de Pernambuco no grande intercâmbio, no grande dialogo que a cultura popular produz.

O evento é gratuito e aberto a todo o público.

Patrocínio: PROMIC - Secretaria de Cultura da Prefeitura de Londrina
Realização: Maracatu Semente de Angola
Apoio: Vila Cultural Flapt

 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.