Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Dança Contemporânea que a companhia do Rio de Janeiro ministra na Funcart

No próximo final de semana, a Focus Cia de Dança chega à cidade com atividades artísticas e formativas. O grupo faz três apresentações do espetáculo “As canções que você dançou para mim”: nos dias 9, 10 e 11 de maio, às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380), com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia). A montagem - que inclui na trilha fragmentos de 72 canções de Roberto Carlos - foi considerada uma das melhores da temporada pelos principais jornais paulistas e cariocas. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira (5). Já no dia 10, das 14 às 17 horas, o coreógrafo e diretor Alex Neoral conduz uma oficina gratuita de Dança Contemporânea. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na Funcart. Informações pelo telefone (43) 3342-2362.

 
Cena de “As canções que você dançou para mim”

Durante o workshop, Alex evoca movimentos, métodos de composição, sensações e vivências que serviram de impulso criativo para a elaboração das obras da companhia. Com o auxílio do elenco, o diretor propõe exercícios de preparação técnica, trabalhos com frases de solo, jogos de improvisação e estratégias de composição coreográfica.

“A gente tenta dividir com os participantes mais ou menos como seria um dia de trabalho na Focus. Fazemos aulas com jogos cênicos, exercícios de improvisação - que são elementos além da parte técnica. É bacana ver a leitura das pessoas sobre nossas ferramentas”, explica Neoral, que, ao longo de quase quinze anos, desenvolve com o grupo uma linguagem autoral.  O público-alvo da oficina é de bailarinos com conhecimento intermediário em dança.

A Focus foi fundada no ano 2000 e hoje é uma das mais atuantes companhias de dança do Rio de Janeiro, com 12 peças coreográficas no repertório. Já levou seus trabalhos para 60 cidades brasileiras e para países como França, Estados Unidos, Portugal, Itália, Alemanha e Panamá. Em março deste ano, “As canções que você dançou para mim” foram apresentadas em Nova Iorque e Washington.

Oficina de Dança Contemporânea
Focus Cia de Dança
Direção e coreografia: Alex Neoral
INSCRIÇÕES ABERTAS
GRATUITA
Dia 10 de maio
Das 14 às 17 horas
Na Funcart / Escola Municipal de Dança (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Inscrições e informações: (43) 3342-2362
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.