Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação terá palestras e oficinas gratuitas sobre empreendedorismo, economia criativa e financiamento na área cultural

Produtores, gestores, artistas e interessados na área de projetos culturais em Londrina poderão participar, de 11 a 13 de agosto, do I Ciclo de Formação da Incubadora Paraná Criativo, que está com inscrições abertas. Trata-se de um programa de promoção ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa, idealizado através da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) e o Ministério da Cultura (MinC).

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do SESC e do SESI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 3339-4790. Em Londrina, as atividades serão realizadas no Centro Cultural SESI/AML, na Rua Maestro Egídio do Amaral, 130, Praça 1º de Maio, Centro.

O tema geral do curso é “Procura-se sonhadores interessados em concretizar ideias”. A programação terá palestras abertas para toda a comunidade e oficinas com certificação (para essas as vagas são limitadas). A intenção é capacitar profissionais que trabalham em setores criativos, atendendo pessoas que atuam como profissionais autônomos ou em coletivos, microempreendedores individuais (MEI) e pequenas empresas que atuam ou pretendem atuar em setores criativos, ONGs, entidades, entre outros.

"A realização do curso é uma excelente oportunidade para que Londrina ofereça à comunidade atividades que irão orientar no sentido de fortalecer e incentivar a economia criativa, a gestão de negócios e o planejamento referentes às práticas culturais aqui desenvolvidas”, disse a gestora cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo.

De acordo Leda, outras atividades que integram o projeto estão sendo elaboradas e devem ocorrer no mês de outubro. A Incubadora Paraná Criativo está oferecendo atividades formativas em 10 cidades do Estado, de agosto a outubro. Além de Londrina, serão contempladas as cidades de Colombo, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo.

Programação:

11/8 - 19h às 21h- Palestra “Criativo e Empreendedor: um papo sobre liderança” - com Patrízia Bittencourt
12/8 - 8h às 12h - Oficina Empreendedorismo I: Aprenda os primeiros passos para transformar uma ideia em empreendimento – com Patrízia Bittencourt
12/8 – 13h às 17h - Oficina Empreendedorismo II: faça seu primeiro plano de negócios – com Patrízia Bittencourt
12/8 – 19h às 21h - Palestra “Fazendo Acontecer: Novas formas de financiamento” - com Adilson Leal
13/8 – 8h às 12h - Oficina de Finanças – com Adilson Leal
13/8 – 13h às 17h - Oficina de Pitching - Flávia Rodrigues.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.