Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Inspirada na pintura impressionista, a série "Feel Flows", da fotógra londrinense Louisa Savignon, ganha exposição na Galeria de Artes do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264, Centro). A abertura está marcada para as 19h30 desta terça-feira (10), com entrada franca. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 31 de março, sempre das 8h às 22h.
O tratamento digital dado pela artista às fotografias e o tamanho das impressões remete às aquarelas impressionistas. O grande formato das fotografias, inclusive, se deve a um quadro de Monet, "Reflections of Clouds on the Water-Lily Pond", de 1920. A obra tem escala majestosa, ocupando uma sala inteira do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa).
"Antigamente produzia-se muito em trípticos por limite de tamanho das telas; hoje, no caso do 'Feel Flows', por limite das máquinas de impressão. Sendo assim, apenas o encaixe de múltiplas imagens é que poderia permitir à série alcançar a dimensão desejada", justifica a artista.
As cores também são um ponto em comum com a pintura impressionista. "Feel Flows cria um jogo de equilíbrio ampliado pela manipulação e pelo recurso tecnológico. São imagens simultaneamente testemunhais e irrealistas, mas sobretudo impactantes no modo como marcam uma forte presença", define a fotógrafa.
Assimp/Divulgapress 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.