Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar da seletiva crianças de 8 a 12 anos, que estudam em escola pública; inscrições abertas também para a Escola de Teatro

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) está oferecendo, às crianças de 8 a 12 anos, nascidas de 2007 a 2011, a oportunidade de participar de um teste de aptidão, que visa conceder bolsa de estudos para o curso de ballet clássico. Além das idades estabelecidas, para participar da seletiva é necessário ser estudante em escola pública. A Funcart tem convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Os testes começam a partir do dia 4 de fevereiro, e a inscrição é feita pessoalmente, na secretaria da Funcart do Centro. O endereço é Rua Senador Souza Naves, 2.380. É necessário levar os documentos pessoais da criança e do responsável por ela, e não é exigida experiência prévia com dança. O dia e o horário do teste serão agendados no ato da inscrição.
Segundo o coordenador de teatro da Funcart, Silvio Ribeiro, a bolsa dá direto a formação completa do curso de ballet clássico, de oito anos, e nenhuma mensalidade será cobrada aos que forem selecionados. “No teste, a criança participa de uma aula, onde são feitos exercícios para avaliar se ela tem aptidão física para o desenvolvimento da dança”, explicou.
As aulas devem iniciar ainda em fevereiro, e vão acontecer tanto na Funcart do Centro, quanto na unidade da região Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3342-2362.
Teatro

A Escola de Teatro da Funcart também está com inscrições abertas para novas turmas. O curso inicia no dia 4 de fevereiro, portanto os interessados têm esta semana para fazer a matrícula. O curso de teatro é voltado para pessoas de todas as idades, a partir dos oito anos.
As inscrições são feitas pessoalmente, também na Funcart do Centro, e é necessário levar os documentos pessoais. No ato da matrícula, é possível solicitar bolsa de estudos, que será avaliada conforme comprovação de renda.
No primeiro mês, as aulas acontecerão todos os dias, em duas turmas: das 14 às 15 horas e das 19 às 22 horas. Depois, serão realizadas duas aulas por semana, às segundas e quartas-feiras, nos mesmos horários. O curso objetiva a formação de atores para teatro, e terá duração de dois anos.
(Dayane Albuquerque/NCPML)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.