Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar da seletiva crianças de 8 a 12 anos, que estudam em escola pública; inscrições abertas também para a Escola de Teatro

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) está oferecendo, às crianças de 8 a 12 anos, nascidas de 2007 a 2011, a oportunidade de participar de um teste de aptidão, que visa conceder bolsa de estudos para o curso de ballet clássico. Além das idades estabelecidas, para participar da seletiva é necessário ser estudante em escola pública. A Funcart tem convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Os testes começam a partir do dia 4 de fevereiro, e a inscrição é feita pessoalmente, na secretaria da Funcart do Centro. O endereço é Rua Senador Souza Naves, 2.380. É necessário levar os documentos pessoais da criança e do responsável por ela, e não é exigida experiência prévia com dança. O dia e o horário do teste serão agendados no ato da inscrição.
Segundo o coordenador de teatro da Funcart, Silvio Ribeiro, a bolsa dá direto a formação completa do curso de ballet clássico, de oito anos, e nenhuma mensalidade será cobrada aos que forem selecionados. “No teste, a criança participa de uma aula, onde são feitos exercícios para avaliar se ela tem aptidão física para o desenvolvimento da dança”, explicou.
As aulas devem iniciar ainda em fevereiro, e vão acontecer tanto na Funcart do Centro, quanto na unidade da região Norte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3342-2362.
Teatro

A Escola de Teatro da Funcart também está com inscrições abertas para novas turmas. O curso inicia no dia 4 de fevereiro, portanto os interessados têm esta semana para fazer a matrícula. O curso de teatro é voltado para pessoas de todas as idades, a partir dos oito anos.
As inscrições são feitas pessoalmente, também na Funcart do Centro, e é necessário levar os documentos pessoais. No ato da matrícula, é possível solicitar bolsa de estudos, que será avaliada conforme comprovação de renda.
No primeiro mês, as aulas acontecerão todos os dias, em duas turmas: das 14 às 15 horas e das 19 às 22 horas. Depois, serão realizadas duas aulas por semana, às segundas e quartas-feiras, nos mesmos horários. O curso objetiva a formação de atores para teatro, e terá duração de dois anos.
(Dayane Albuquerque/NCPML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios