Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (21) será realizada a abertura da exposição “de mim para o Outro”, a partir das 18 horas com entrada gratuita. O evento será na Vila Cultural Grafatório, que fica na Avenida Paul Harris, 1.575. A Vila conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic).

Serão exibidas 19 gravuras selecionadas pelo professor da Universidade Estadual de Londrina, pesquisador e artista visual, Cláudio Garcia. “Gravura é uma imagem feita numa matriz, metal ou madeira, para reprodução num processo artesanal”, explicou o professor.

As obras são assinadas por nomes Marcelo Grassman, Lygia Eluf, Rossini Perez, Anna Leticia Quadroz, Julia Salgueiro, Adolfo Emanuel, Carolina Sobreira, Elias de Andrade e Cláudio Garcia.

“Em primeiro lugar o nosso objetivo é falar de gravura, que é uma técnica muito antiga. O espaço Grafatório é voltado à arte gráfica e a mostra vai girar em torno de uma atividade que ainda existe e ainda é uma linguagem de expressão artística, a gravura. Não sou contra o avanço tecnológico, mas às vezes precisamos desacelerar e relembrar as origens”, defendeu Garcia.

Às 20 horas será realizada uma conversa com o público. O pesquisador vai falar sobre a seleção das obras, os autores e o conceito da mostra. A exposição ficará aberta ao público de 21 de março até  25 de abril de terça-feira a sábado, das 13h30 às 18h30, ou em horários especiais, caso solicitado.

Grafatório - A Vila Cultural Grafatório é uma associação cultural dedicada às artes visuais, com ênfase nas artes gráficas. No local são realizadas além de exposições de arte, oficinas e palestras. O uso do espaço é livre, porém a administração do local pede uma ajuda de R$10 por dia para uso dos laboratórios.

A vila tem como objetivo fomentar nos londrinenses a cultura das artes gráficas por meio de quatro linhas de ação: Investigação e Experimentação, Capacitação, Produção e Difusão.

Instituições de ensino e outros podem realizar visitas ao espaço, interessados devem entrar em contato com a Vila Cultural Grafatório pelo telefone 3024-3533 e agendar horário.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.