Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O grupo Roda na Praça estará na cidade até o dia 30 para espetáculos e oficinas

O grupo de artistas Roda na Praça, de Manaus (AM), chega a Londrina nesta semana para a segunda etapa do Projeto Rolé, da Vila Cultural Triolé. De 22 a 30 de setembro, o grupo fará uma série de apresentações e ações formativas na cidade. O Projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A programação começa com o espetáculo “ELLA”, que propõe uma discussão sobre a violência contra a mulher. O solo é da atriz Ana Oliveira, do grupo Roda na Praça, e usa as linguagens da palhaçaria e da performance para questionar a influência da mídia na percepção dos gêneros na sociedade. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos. As apresentações serão nos dias 22 e 23, às 19h, na Vila Cultural Triolé, na Rua Etienne Lenoir, 155.

Dos dias 25 a 28 (terça a sexta-feira), o grupo Roda na Praça ministrará a oficina “O Circo, o Palhaço e a Cena” na Vila Triolé. Os participantes aprenderão noções básicas de mágica, malabares, acrobacia e criação de pequenos números. A oficina tem o custo de R$ 40 e as aulas serão das 19h30 às 22h. As inscrições podem ser feitas pelo email contato@triolecultural.art.br ou pelo telefone (43) 3024-3330.

O grupo Roda na Praça também fará apresentações com a equipe da Triolé. No sábado (22), às 16h, a Vila Cultural Flapt! (Rua Lino Sachetin, 498) receberá as apresentações do grupo de Manaus e da peça “Subssolos”, do ator e programador artístico da Triolé, Gerson Bernardes. No dia 29 (sábado), também às 16h, as apresentações se repetem na Praça Nishinomiya, em frente ao aeroporto. A programação termina no domingo (30) com novas apresentações do grupo Roda na Praça e da peça “O Zelador”, da Triolé, a partir das 18h, na própria vila cultural.

O grupo

Roda na Praça é um grupo que promove apresentações artísticas gratuitas em praças de Manaus desde 2016. O projeto começou com seis palhaços e atualmente conta com a participação de quase vinte artistas, nacionais e internacionais, que se revezam em um espetáculo voltado para toda a família. O grupo se mantém com a renda de contribuições espontâneas do público ao final das apresentações.

O projeto é coordenado por Ana Oliveira, atriz, palhaça e produtora cultural de Manaus. Ela decidiu investir no formato depois de estudar na Escola Livre de Palhaços (Eslipa), no Rio de Janeiro. Também participam da equipe fixa do projeto os artistas Selma Bustamante, Dimas Mendonça, Igor Falcão, Jean Palladino, Richard Harts, Karine Magalhães, Klindson Cruz, JayneKira, Ricardo Maia Uchoa, Rafael França, Teffy Rojas e Optic The Roots.

Projeto Rolé

O objetivo é promover o intercâmbio entre o público de Londrina e grupos artísticos de todo o país. Em agosto, a primeira etapa do projeto trouxe à cidade o grupo cearense KO’s Coletivo. Nos próximos meses, em parceria com a Vila Cultural Triolé, grupos de Tatuí (SP) e Macaé (RJ) também participarão de apresentações e atividades formativas na cidade.

N.Com com assessoria da Vila Cultural Triolé

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.