Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo de CineDramaturgia Dramátika encena, neste sábado (16), uma peça teatral durante o Ato Público contra a Reforma da Previdência, organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina. O ato inicia a partir das 9 horas, no Calçadão de Londrina, e tem como objetivo esclarecer à população os males da proposta de reforma previdenciária encabeçada pelo Governo Bolsonaro.

A peça “Sem Manjedoura” trata do nascimento de uma criança e meio a um local público no Brasil, em analogia ao nascimento de Jesus Cristo no Natal. No meio do ato, surgem vários personagens que expõem preconceitos e idiossincrasias presentes na cultura brasileira. A produção é do Grupo Kinopus, em parceria com o SESI Cultura Paraná.

Além da apresentação, o ato contará com uma banca de advogados da área previdenciária, que vai dialogar com os passantes sobre a reforma e suas modificações no atual regime de previdência Social, como a redução de 50% no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o estabelecimento de idade mínima para homens e mulheres, além da exigência de 40 anos de trabalho com carteira assinada para o recebimento da aposentadoria integral.

Abaixo, veja a sinopse da apresentação:

Sem Manjedoura

Um conto de Natal de terror. Uma criança pede para nascer em meio a um local público do Brasil contemporâneo. A multidão é potencialmente atuante e espectadora deste parto difícil. Do meio dela, surgem os personagens que expõem seus preconceitos, extremismos, ideologias e pensamentos mais íntimos sobre temas urgentes da vida do país, recalcados em nossa história, como a condição da mulher e dos excluídos. As peças deste presépio improvisado são retratos dos abismos do Brasil, são caricaturas das desigualdades de todas as ordens escancaradas no presente e reafirmadas sem pudor nas redes sociais.

Ficha técnica:

Dramaturgia e Direção: Renato Forin Jr.

Elenco: Carol Alves, Cláudio Muller, Eliete Vanzo, Gustavo Garcia, Luana Rodrigues, Murilo de Andrade e Nathan Sinval

Técnica: Renato Forin Jr.

Cenografia: Julio Vida

Figurinos: Thais Blanco

Trilha Sonora: Lila Pastore

Produção: Danieli Pereira

Projeto iniciado no Núcleo de CineDramaturgia Dramátika, com produção da Kinopus e apoio do Sesi Cultura Paraná

Apoio: Agon Teatro

(Renato Forin Jr)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios