Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Circuito Cultural Sesi apresenta show da banda curitibana em quatro cidades no mês de junho

Percussão e poesia, ao lado das tamancadas do Fandango Paranaense, caminham juntos no show “Mais Agreste”, apresentado pelo grupo Molungo. A banda curitibana é atração do Circuito Cultural Sesi em quatro cidades da região Norte, no mês de junho: Arapongas (no dia 16/6), Santo Antônio da Platina (17), Cambará (18) e Londrina (19). A entrada é gratuita.

Formado em 2008, o grupo Molungo orienta suas apresentações pelo universo árido do agreste, guiando suas faixas pela própria natureza e pela ancestralidade. “Surgimos em um grupo de estudo percussivo de Maracatu de Baque Virado, porta de entrada que despertou a identificação dos integrantes com os diferentes ritmos, costumes e histórias existentes em um país que agrega, em um só idioma, diferentes costumes com alguma ligação que os tornam semelhantes”, conta a produtora da banda, Vivi Medeiros.

Além de valorizar a cultura popular brasileira, o grupo explora também o rap, o afrobeat e a música afro, que ajudou no fortalecimento do projeto musical. “Essa referência veio por meio de oficinas de percussão com professores que se dedicam à pesquisa da música africana, especificamente da costa oeste do continente, como Guiné e Senegal”, completa a produtora.

História

Representantes confessos da música independente, o Molungo lançou seu último disco, “Mais Agreste”, em mais de 28 países. Contudo, algumas cidades do interior do Paraná ainda são novidade para os músicos, que veem esta oportunidade como uma grande forma de somar na formação do público e da própria banda.

“Estamos prevendo que, em algumas das cidades, haverá adaptações, que serão condizentes que com a estrutura e público local - trabalhando mais com elementos de Maracatu, por exemplo”, adianta Vivi.

Formada por Caio Guimarães (percussão e voz), Cauê Menandro (Voz, violão e percussão), Carlito Birolli (voz, violão e percussão), Fernando Lobo (Bateria e Percussão), Gui Handa (Baixo e percussão) e Luis Piazzetta (voz, guitarra e percussão), o Molungo explora a cultura afro e tem parcerias com nomes reconhecidos nacionalmente como André Abujamra (SP), Rodrigo Maranhão (RJ), Siba (PE), Anna Ratto (RJ) além de mestres de cultura popular, como Mestre Moa do Katendê (BA).

Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.