Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cantor e compositor mineiro lança segundo CD no Valentino

Nome que se firma na cena da nova MPB, o cantor e compositor Gui Hargreaves traz a turnê de seu segundo disco “Volta”, lançado em setembro desse ano, para Londrina. A apresentação acontece, nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 21:30h no Bar Valentino. O show reúne as principais faixas do registro, como “Alone With You” e “Jamais Oublier Você”, além das canções presentes em outros trabalhos e também inéditas.

Mineiro de Juiz de Fora, Gui Hargreaves, também poeta (seu livro de poemas ‘diminuto’ publicado pelo selo Leme/2014) transmite em sua música uma atmosfera paradoxalmente leve e densa, linguagem musical serena, com poesia elaborada. Volta é seu primeiro trabalho gravado em parceria com outros músicos. A sonoridade transita pela MPB, Bossa e New Folk e fala das experiências pessoais de se estar na estrada tocando por muito tempo, das relações de afeto e das coisas que não se esquece.

Gui Hargreaves é uma nova atração da música popular/new folk (independente). Depois de excursão pela Europa em 2016 com seu primeiro EP ‘Braseiro’ (Itália e Inglaterra – onde gravou este mais recente disco), Gui atravessou o Atlântico, e tocou nos EUA em cidades como LA, SF e NYC. De volta ao Brasil, se mudou para São Paulo, lançou o disco e agora sai em turnê nacional.

Recém chegado em Londres (2016), foi convidado por Ed Scull (Produção, Arranjos e Percussão no disco) a gravar em seu estúdio. Passaram então um intenso mês de experimentações na construção desse trabalho, na companhia dos outros músicos colaboradores: Howard Turner (Saxofone), Tim Maryon (Vibrafone), Guy Hassel (Baixo Elétrico) e Louis Van Der Weisthuisen (Baixo Acústico).

Para ouvir:

https://open.spotify.com/artist/4cvbpZo5XoH5zZsUVRQibV

https://www.youtube.com/guihargreavesmusic

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios