Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fotógrafo lançará o foto-livro “Travessia”, nesta quinta-feira, no Grafatório

Filmes fotográficos fora da data de validade, repletos de fungos e agentes deteriorantes. A partir deles, imagens inesperadas se revelam na sala escura: erros, ruídos, desgastes, figuras disformes e aleatórias.

Foi esta experiência realizada pelo fotógrafo Guilherme Maranhão que deu origem ao seu primeiro livro: Travessia, que será lançado nesta quinta-feira (30) às 15h na Vila Cultural Grafatório. O autor, carioca radicado em São Paulo, explica que suas fotografias feitas com filmes velhos falam justamente sobre a passagem do tempo: “Por trás dessas imagens, há uma relação entre os 20 anos que o filme vencido levou para ficar mofado desse jeito com os mesmos 20 anos em que eu descobri, vivi e aprendi a fotografia”, diz Guilherme.

No Grafatório, Guilherme Maranhão vai falar um pouco sobre sua pesquisa relacionada a suportes e processos fotográficos, além de contar sua experiência na produção das fotografias de Travessia.

O projeto Travessia foi vencedor do Prêmio Marc Ferrez 2014, o que viabilizou a produção do livro que será distribuído gratuitamente.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.