Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã,11, a banda de punk rock celebra o aniversário com músicas próprias e faixas que influenciaram sua formação

Em 1991, o cenário underground de Londrina, assim como o nacional, sobrevivia à base de troca de informações por meio de fanzines e cartas recheadas de flyers e fitas K7 das bandas que construíam esta complexa teia de comunicação. A Hard Money nasceu neste contexto e modelou sua trajetória de 25 anos de punk rock calcada em músicas de conscientização, embate contra estereótipos excludentes e em um trabalho sistemático de autogestão.

Para celebrar duas décadas e meia de história, a banda faz um show especial amanhã (domingo), a partir das 19 horas, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. A abertura da noite contará com a participação da banda Surface. Os ingressos antecipados estão à venda por R$20 (com direito a um DVD de uma das bandas) na loja Sonkey - Rua Sen. Souza Naves, nº 9.

Com quatro álbuns, “Do it Yourself” (1994); “Resistence” (1995), “For Friends” (1996); “Split Tape” (1998), e um DVD – “Do it Yourself (2011) – lançados pelo selo Lab Rec, a Hard Money se apresentou em festivais e shows por todo o Brasil e participou de coletâneas, como a HC Scene ao lado de nomes importantes da cena punk nacional e internacional, como Dead Fish, Mukeka Di Rato, Dominatrix, Noção de Nada, Wacky Kids, Jason e The Rosettes (Alemanha).

A sonoridade crua e veloz da Hard Money, caracterizada por narrativas do cotidiano e contundentes críticas cantadas em inglês, embalou toda a geração do rock feito em Londrina na década de 1990 e influenciou o surgimento de toda uma nova geração de bandas punks e hardcore na cidade: The Cherry Bomb, Estilhaço, Grogues Cegas e Violentas, Gentlemen, Faulty Puzzle, Higgledy Piggledy, Little Lazybone, Self Made, Os Picaretas, Short Fuse, Overwhelm, Yellow Woodpecker, Droogies e a própria Surface, que fará o show de abertura no dia 11.

O repertório do show comemorativo será um apanhado das músicas próprias mais marcantes e de influências confessas da Hard Money, como Agent Orange, 7 Seconds, e, principalmente, Ramones. A formação de 25 anos da banda é composta por Luis Eduardo “Cientista” (bateria e vocal), Juliano Teles (guitarra) e Felipe Teixeira (vocal e baixo).

Ingressos antecipados com direito a um DVD da banda ou da Surface: R$20 -  Sonkey (Rua Senador Souza Naves, nº 9).

Divulgação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios