Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Como parte da sua atuação parlamentar,  o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) lançou, em Brasília, com a presença de um grande número de colegas parlamentares, o livro, “A morte das ilusões”, uma coletânea de artigos que analisa a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros fatos relevantes que marcaram o País nos últimos anos.   Nos textos, o deputado paranaense aponta os erros e os deslizes de Lula à frente do Governo, os quais culminaram com a ruína da economia, a desmoralização da política e a queda moral e ética levada ao seu mais preocupante índice de rebaixamento.  

“Chamo o livro de “A morte das ilusões” porque sabia que era um Governo que não iria dar certo, e externei e antecipei  isso em vários artigos durante muitos anos. Fiz esse prognóstico porque eles não tinham um plano de Governo e nem quadros com pessoal qualificado para enfrentar os desafios e a complexidade de se administrar o Brasil. Percebi, há muitos anos, que objetivo do PT era ter o poder, não para cuidar e melhorar o País, mas simplesmente como um projeto para permanecer no poder  e expandir a sua ideologia ”, resume Hauly.

A coletânea, conforme Hauly, ex-líder do presidente Fernando Henrique Cardoso e ex-presidentes das principais comissões da Câmara,  descreve “o nascedouro e a consolidação de um estilo que marca o governo do PT e se caracteriza pelo despudor, a mentira como método de ação permanente, a confusão entre o público e o privado, a manipulação de números e fatos, a submissão da política aos ditames do marketing, o aparelhamento gigantesco da máquina pública por critérios políticos-partidários, a corrupção e a perseguição aos adversários por meio de instrumentos condenáveis”, critica.

Economista, ex-Secretário da  Fazenda do Paraná em duas oportunidades e recentemente apontado pelo Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -, pela 19ª vez, como um dos deputados “Mais influentes do Congresso”, Hauly diz que com Dilma o Brasil chegou no fim da linha. “A somatória dos erros dos governos de Lula e agora de Dilma são tantos, que mesmo um País rico como o Brasil não tem mais condições de suportar tanta incompetência. O Brasil está como aquele paciente terminal, com falência múltipla dos órgãos, contaminado pela incapacidade gerencial e por uma incontrolável crise moral e ética”, comparou.

Apontado, segundo levantamento da imprensa como o parlamentar que mais vezes subiu à tribuna da Câmara para pedir a saída de Dilma, Hauly fez uma convocação para que todos possam aderir ao Movimento Pró-Impeachment que acaba de ser lançado na Câmara. “Foi muito importante a participação de milhões de brasileiros pedindo nas ruas a saída da presidente Dilma, mas com a ação articulada de partidos de oposição, entendemos que é chegada a hora de materializar, pelas vias legais, o pedido de impeachment, solicitado até mesmo pelo jurista e fundador do PT, Hélio Bicudo”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.