Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais embalam o público em uma viagem programada para acontecer em 7 cidades. Entradas serão gratuitas.

De volta ao Brasil, após uma residência artística na Itália, Helena Sofia traz o show "BRAVA!" para 7 cidades paranaenses. A circulação começa no dia 08/06 em Jacarezinho, passa por Santo Antônio da Platina e segue para Rolândia, Cambará, União da Vitória, Palmas e Rio Negro, com entradas sempre gratuitas.

A escolha pelo início do projeto justamente nessas regiões, que não estão na rota de apresentações do Estado, é um caminho por onde a cantora decidiu seguir, considerando a necessidade de expandir seu trabalho para além dos polos de efervescência. "Os centros culturais e teatros são muitas vezes mal aproveitados nessas cidades, devido a políticas públicas centralizadas nas capitais, e que não veem a importância da cultura na educação e no bem-estar da população".

No repertório, 10 canções inéditas que foram compostas em Palermo dão o tom leve, com histórias curiosas, assim como passagens mais melancólicas. O propósito é unir a diversidade cultural brasileira e siciliana em uma produção inspirada por raízes multiculturais, fruto da miscigenação de ambos os povos. Em consonância com o Centenário da Semana de Arte Moderna de 22, ecoa no espetáculo proposto por Helena Sofia, ainda, o Manifesto Antropófago (escrito por Oswald de Andrade em 1928).

No palco, MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais. No time envolvido, Gabriela Bruel na percussão e Vic Vilandez no baixo. Érica Silva dirige musicalmente a obra e Rodriane DL se encarrega da direção artística. Sim! O projeto foi concebido principalmente por mulheres. "Aconteceu sem querer, de forma bastante natural, na busca por pessoas que poderiam dialogar com minhas composições e me amparar nesse trabalho. Vale dizer também que 'BRAVA!' era a expressão que eu ouvia dos transeuntes quando tocava nas ruas de Palermo. Se diz 'Brava' para aquela que é cheia de coragem, que não teme o perigo, corajosa, valente, que não se domesticou, selvagem. 'Brava' é também a canção que eu dediquei à minha avó, uma mulher que usou terno em uma Curitiba tacanha do pós-guerra. Ter essas manas comigo significa!".

Turnê é realizada com incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE), da Secretaria Estadual de Comunicação Social e da Cultural, do Governo do Estado do Paraná e apoio da Copel.

Saiba mais: www.helenasofia.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.