Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, das 19 às 21 horas, o Sesc Cadeião Londrina (Rua Sergipe, 52) convida o jornalista Teixeira Quintiliano para bater um papo sobre o processo de produção do documentário Juventude Em Brasa, que retrata a primeira geração do rock de Londrina na década de 1960. O evento presencial é gratuito, mas terá capacidade reduzida para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19.  

O curta-metragem - O primeiro curta-metragem da série Acordes Encarnados é “Juventude em Brasa”. Intitulado com o nome do antológico programa de rádio apresentado por Célio Alves de Lima, o documentário, dirigido pelo jornalista Teixeira Quintiliano, aborda o contexto em que o rock chegou a Londrina na década de 1960, as (os) principais personagens e histórias contadas por quem viveu e fez acontecer nesta época.

Dos pioneiros radialistas e DJs ao surgimento das bandas, o filme investiga a evolução do gênero na cidade, aborda aspectos comportamentais, traços característicos da época e a produção musical da geração pioneira.

A série

Acordes Encarnados (www.acordesencarnados.com.br) é uma série de curtas-metragens totalmente dedicada à história do rock de Londrina. Dividida em cinco curtas, de acordo com as respectivas gerações de 1960, 70, 80, 90 e 2000, a série explora em caráter documental o contexto de produção, as características, os fatos e curiosidades relacionadas às principais bandas, músicos e personagens do gênero no interior do Norte do Paraná.

Os curtas-metragens da série serão exibidos em festivais, salas de cinema, centros culturais e espaços dedicados ao entretenimento em todo o Brasil e, posteriormente, serão disponibilizados on-line, para museus, bibliotecas e vilas culturais.

Após a realização do evento Café Com Quê?, o filme Juventude Em Brasa também será disponibilizado online no site www.acordesencarnados.com.br e no canal Acordes Encarnados do YouTube.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.